Quer saber como funciona a  assistência técnica da Apple? Saúdo a todos de forma categórica e decidida! Ao verificar um iPhone ou iPad no site da Apple, você pode se deparar com vários pontos curiosos, cujo significado nem sempre é claro para o usuário comum. No entanto, o significado de algumas das entradas é difícil para uma pessoa relativamente avançada na direção de dispositivos Apple entender. Já vimos isso examinando em detalhes um item de verificação como “o direito a serviço e suporte”.

Leia mais: Como conectar a televisão digital

Como funciona a assistência técnica da Apple?

Mas tudo isso é uma espécie de estágio ultrapassado, e nos deparamos com uma nova tarefa. A sua essência é muito simples: “Ao consultar no site da Apple, aparece uma inscrição a indicar que o suporte técnico por telefone expirou para este dispositivo. Mas, ao mesmo tempo, você tem o direito de entrar em contato com o suporte técnico da Apple mediante o pagamento de uma taxa.

E o que isso significa? Agora você não consegue falar com os consultores de graça pelo telefone? Como ser? Não escrever cartas para eles, sério ?! Há muita coisa incompreensível em tudo isso, mas vamos tentar descobrir, vamos lá!

Suporte técnico por telefone expirado

Então, o mais importante.

O prazo de suporte técnico por telefone para iPhone e iPad (isso tudo de novo, segundo o site da Apple) é de 90 dias.

A contagem regressiva deste período começa a partir do momento em que o dispositivo é ativado. Portanto, se durante a verificação vir a inscrição “o prazo de suporte técnico por telefone: expirou” – significa que o seu iPhone ou iPad foi definitivamente ativado há mais de 3 meses.

Além disso – mais interessante. Por experiência própria, posso notar que esta inscrição não afeta de forma alguma o recebimento de consultas. Seja por telefone ou em um chat especial. Você pode conversar com um consultor durante todo o período de garantia. E se você ligar para si mesmo ( onde posso obter o número? ), Então, em geral, a qualquer momento – independentemente da garantia. Claro, a conversa será gratuita.

E qual é a “piada” então? Por que então é necessário? Tanto quanto eu entendo, este período de suporte técnico de 3 meses a partir do momento da ativação do dispositivo é necessário para que um usuário completamente novo de um produto Apple possa fazer qualquer pergunta e “mastigar” tudo em detalhes e levar a um futuro brilhante junto com produtos da Apple …

Agora vou esclarecer o que quero dizer:

Primeira opção:

Há suporte técnico por telefone por 3 meses – você acabou de comprar o aparelho. Algo não funciona para você ou você não entende por que esta ou aquela função é necessária. Ligue e eles explicarão tudo para você em detalhes – qual botão é responsável por quê, etc. Por exemplo: eles não dizem apenas “fazer uma restauração do firmware”, mas também dizem como fazer.

Segunda opção:

Quando o prazo de suporte técnico por telefone já expirou – é claro, eles também respondem às suas perguntas, mas o fazem de forma mais “pontual”. Resposta da questão. Clique aqui, depois aqui, etc.

Parece-me que esta é precisamente a sua essência. Provavelmente, este suporte por telefone de 3 meses é apenas mais aprofundado do que o padrão.

E até que tudo acabe, eles o ajudam mesmo se você precisar de alguma personalização ou integração de sistema completamente exótica.

O que, em princípio, é confirmado por uma captura de tela da versão americana do site, onde o custo de tal recurso (após o vencimento de um período de 90 dias a partir da data de ativação do aparelho) é bastante elevado.

Preço pago para suporte da Apple

Embora … agora tentei especificamente “marcar uma consulta” sobre questões para o iPhone, onde já nem existe garantia.

Como resultado, não surgiram problemas e ninguém pediu dinheiro.

Talvez eles os tirem durante a conversa? 🙂

A coisa principal! Se o suporte técnico por telefone para o seu iPhone ou iPad expirou, você não precisa se preocupar muito:

Primeiro, você ainda pode entrar em contato com a Apple para obter conselhos.

Em segundo lugar, se você precisar de instruções detalhadas para qualquer ação, você sempre pode encontrá-las em meu site 🙂

PS Estou aguardando suas correções, esclarecimentos, opiniões, dúvidas nos comentários. Vamos descobrir a verdade juntos. Você também pode colocar um “curtir”. Mas isso é assim … se não for difícil … embora devesse ser … sim, definitivamente necessário! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *