A transmissão de televisão digital com uma imagem nítida e som perfeito tornou-se disponível para os telespectadores de Kuban. Enquanto estiver no modo de teste. E a partir de 3 de junho de 2019, 20 canais incluídos no primeiro e no segundo multiplexes serão transmitidos apenas digitalmente.

Para assistir a seus programas favoritos, os residentes do Território de Krasnodar hoje precisam se certificar de que suas TVs adotem o novo formato. É especialmente importante instalar aparelhos de televisão para os idosos que, devido à sua idade, não o podem fazer sozinhos. Parentes ou vizinhos podem ajudar os avós. Além disso, voluntários especialmente treinados trabalharão no Território de Krasnodar.

Quatro etapas para digital

Passo um
Comece a transição para a figura verificando o modelo da sua TV. Se sua família tem um receptor fabricado depois de 2013, é quase certo que você tenha um sintonizador dedicado que deve captar automaticamente um sinal digital.
Verifique em três cliques
Os residentes da Rússia poderão testar online suas TVs para recepção de sinal digital.
Para fazer isso, você precisa ir ao site smotritsifru.rf , vá para a seção “Todos para admissão”, depois para a subseção “Como escolher?” e digite o modelo da sua TV no campo de pesquisa.
Hoje o site carregou informações sobre 26 796 modelos de TV de 121 fabricantes. Destes, 8104 suportam o padrão digital.
Além disso, no site você pode ver uma lista de 276 modelos de decodificadores que caberão em TVs que não aceitam digital sem este dispositivo.

Passo dois
Se você tiver uma TV mais antiga e não tiver transmissões a cabo ou via satélite, com certeza precisará de um decodificador dedicado para receber um sinal digital. Ele pode ser comprado em lojas que vendem eletrodomésticos ou nos Correios russos.

Passo três
Outra nuance a que você deve prestar atenção é a antena conectada à sua TV, bem como a distância da torre de TV onde está sua casa.
Se você mora a não mais que 5 km da torre de TV, uma antena interna regular servirá.
Se você mora a uma distância não superior a 20 km da torre de TV, precisará de uma antena externa sem amplificador.
Se a sua casa tiver 80 km ou mais, é necessária uma antena externa com um amplificador.
Atenção! A antena deve estar no decímetro ou na faixa de todas as ondas. É melhor colocá-lo perto da janela.
Antes de comprar uma antena, não será supérfluo perguntar que tipo de equipamento seu vizinho possui. Além disso, converse com o vendedor da loja onde fará a compra do produto e certifique-se de trocar a antena caso ela não encaixe.

Você não precisa de uma antena se:
Há uma antena UHF coletiva em sua casa.
Se você tem TV via satélite ou a cabo.

Passo quatro
A TV está marcada. O set-top box e a antena, se necessário, foram adquiridos. Na verdade, resta configurar a TV.
Se você tiver uma TV com um receptor de sinal digital integrado, conecte uma antena a ela e selecione a função “sintonização automática de canais” no menu. A própria TV selecionará os programas em formato digital.
Se você tiver uma TV que aceita um sinal digital com um decodificador, primeiro conecte-o à TV e a antena ao decodificador. Mude a TV para o modo AV ou INPUT. Esses botões estão no controle remoto. Em seguida, ative a “busca automática de canais” no decodificador. 

Boa visualização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *