“Você consegue se lembrar da famosa frase atribuída a um dos estrategistas de Clinton é a economia, estúpido. meta de Desenvolvimento era explicar o quão importante era para falar sobre questões econômicas, enquanto os Estados Unidos foi mergulhado em uma recessão e lutando contra a primeira guerra no Iraque. Hoje eu quero adaptar a condenação a um fenômeno fundamental em uma sociedade, e talvez até mesmo uma nova empresa: fluxo de caixa.

Antes de carregar normalmente deve pagar

Salvo ter encontrado uma incrível rentável onde não deve investir algum ou materiais ou instalações ou pessoal ou em desenvolvimento (que – me se for o caso dizer), o normalmente você tem que adiantar dinheiro para arrancar. Além disso, não é frequente que uma empresa tem vendas suficientes de início para cobrir seus custos, portanto, além de o investimento inicial deve continuar a tomar dinheiro todos os meses.
Em outras palavras, mesmo se você começou com caixa de dinheiro (para a economia ou finanças, a estrutura usual de um dinheiro partida de negócio é gradualmente diminui até os pontos em seu negócio.

E cada vez que você quiser crescer a história para iniciar a repetição. Você precisa investir ou comprar mais ações, antes que você possa ver os frutos da estratégia de vendas para aumentar a receita.

Empresas cair Cashla rentabilidade de uma empresa é a pedra angular de médio e viabilidade a longo prazo, mas a razão é uma diminuição da empresa é a falta de dinheiro. Ouvimos muita coisa neste momento de crise na Espanha, ao entrevistar representantes de todas as grandes empresas à falência “”o problema não é a rentabilidade, o dinheiro é uma necessidade específica.””

Quando você chegar ao ponto de não ser capaz de fornecedores pagos, os funcionários eo Estado, o jogo acabou. Ele pode até mesmo acontecer que você tem um negócio rentável, dinheiro de queda, mas por uma questão oportuna ter que fazer uma grande despesa. Neste ponto, se você não consegue encontrar ninguém para financiar o seu mais.

Fazer uma previsão de tesouraria a alguns meses, um cliente meu me disse que ele estava muito preocupado. A empresa já consolidada, deu benefícios, as receitas foram importantes, e em algum momento este cliente decidiu que era hora de negociar melhores condições de compra com os fornecedores em troca de uma redução do período de pagamento. Assim fez pouco antes de perceber que os melhores resultados econômicos envolve uma taxa, em vez mais importante do que outras companhias anos. E ele veio a ele para pagar.

Sua preocupação era se o banco deve entender a situação e dado os bons resultados, nós financiar vários meses. Ela também teve a oportunidade de termos re-pagamento a fornecedores antigos, mas não quiser ficar alarmados por uma mudança repentina, assim como parceiros estratégicos.
Esta situação foi resolvida sem muitas complicações, mas o salário problema “”inesperada”” é bastante comum em pequenas e médias empresas. Impostos, reforma de chave de carro ou qualquer magnitude despesas podem ser um buraco, que às vezes não pode cobrir.

A solução é fazer uma previsão de dinheiro.

Corrigir um ano longe para pagar e quando esperado receitas e tentar prever como ele irá se comportar fluxos de caixa nos próximos meses. Geralmente, é mais fácil saber despesas do que renda, mas o exercício é essencial para evitar surpresas ruins.
recomendacionesEs algum senso comum: você deve tentar pagar mais tarde possível (dentro da lei e respeitar os acordos assinados por você) e entrar o mais rápido possível. Para isso existem três variáveis ​​com os quais trabalhar:

  •  Ter boas condições de pagamento com fornecedores.
  • Otimizar o estoque ter o mínimo sem afetar a atividade.
  • Taxa de dinheiro de curto prazo ou, para prosseguir de imediato morosos.Con um pouco de sorte, talvez você tenha um modelo de negócios onde os clientes irão financiar o trabalho, mas geralmente não é o caso, e deve cuidar da lista ativa atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *